Coletânea do Mulherio das Letras Cearárecebe inscrições de escritoras até 15 de junho

em

Serão aceitos poesia, prosa poética e micro contos; lançamento será na Bece, em setembro, e na bienal do livro de 2024

Tema livre, que a escritora tenha nascido ou seja residente do Ceará e mandar dois textos, inéditos ou não de sua autoria, escritos em língua portuguesa, até o dia 15 de junho deste ano. Estas são as únicas regras para as mulheres que quiserem participar da Coletânea Mulherio das Letras Ceará: Mulheres, velas & poesia. A iniciativa é da coletiva Mulherio das Letras Ceará, um grupo de escritoras integrante do Mulherio das Letras em nível nacional. A coletiva está presente em 18 capitais e seis países europeus e nos Estados Unidos.

As inscrições, que foram iniciadas dia cinco de maio, devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário e envio dos textos em formato Word. Os textos podem variar entre poesia, prosa poética e micro contos. O formulário pode ser encontrado no link da bio do perfil @mulheriodasletrasceara, no Instagram. A relação das participantes será divulgada pelas redes sociais no dia 15 de julho 2023. Para dúvidas, a coletiva disponibiliza o e-mail mulheriodasletrasceara@gmail.com.

O propósito da publicação, segundo Patrícia Cacau,uma das incentivadoras da coletiva no Ceará, é celebrar, mapear, divulgar e enaltecer a escrita de mulheres cearenses. Ela destaca ainda que o primeiro lançamento está previsto para setembro, na Biblioteca Estadual do Ceará (Bece), que se desdobrará em outros espaços culturais, finalizando com um lançamento na Bienal internacional do livro Ceará, em 2024.

Serviço

O quê: Inscrições para a Coletânea Mulherio das Letras Ceará: Mulheres, velas & poesia
Quando: Até 15 de junho
Como: Por meio de formulário no link da bio do perfil @mulheriodasletrasceara, no Instagram

https://linktr.ee/mulheriodasletrasce

Para mais informações
Patrícia Cacau: (85) 99683 5191
Lucirene Façanha: (85) 99615 2127

Deixe um comentário