Jogos Para Inspirar Ou Jogar Durante Protestos

O site Casual Games for Protesters transborda ironia e humor em sua interface. O projeto, que está vinculado ao Molleinsdustria Radical Games, e fornece uma série de ideias de jogos para inspirarem protestos ou para serem jogados durante protestos.

Seguindo a ideia de que podemos transmitir mensagens sérias e fazer pensar sobre a sociedade usando jogos, os responsáveis pelo site procuram expor suas ideias sobre os acontecimentos atuais usando uma série de curiosos mini games. Os jogos são uma forma lúdica de falar sobre assuntos polêmicos, não há uma expectativa de que os games serão jogados realmente.

O “Phony Call” é um exemplo: joga-se de dois ou mais players; você deve pegar seu celular e ligar para um familiar ou amigo para falar sobre um protesto. Os demais players devem prestar atenção na sua fala e então tentar adivinhar se foi uma ligação real ou não. Quem acerta, faz a próxima ligação.

O “Medic” é outro exemplo. Para jogar você tem que reunir itens que se deve levar para ir a um protesto (por exemplo, água, barras de cereais, analgésicos, tampões, bandanas, cartazes). Depois tem que elaborar um gráfico de pontuação com o valor de cada item vale a pena. Organize-os em uma lista e coloque em sua mochila o que você tem e que os as pessoas podem pedir a você.  Você só obtém pontos para o que as pessoas pedem, mas também pode dar coisas diretamente às pessoas que parecem precisar delas. Às vezes não é sobre ganhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s